2 Comentários

  1. Julia

    Olá, estou grávida sou casada no civil mas me separei nesse meio tempo acabei encontrando uma pessoa e tendo relações com ela, mas tive uma recaída com meu marido no mesmo mês. Eu descobri que estava grávida msm sabendo disso e sabendo que o filho pode não ser dele eu e meu esposo voltamos e ele quer registrar a criança. Mas essa outra pessoa que eu me envolvi quer registrar a criança tbm alegando ser o pai mas não quer fazer o exame de DNA. Nesse caso meu marido pode estar registrando mesmo sabendo que tem chance dele não ser o pai biológico? Lembrando que é meu marido que está tomando conta de tudo em relação ou bebê e a nossa saúde enquanto o outro não quer nem saber como anda a gestação.

    Responder
    1. Direito Familiar

      Olá, tudo bem?

      Sugerimos a leitura de outros artigos nossos, nos quais abordamos este tipo de situação:

      “Registrei uma criança que não é meu filho biológico: o que fazer?”: https://direitofamiliar.com.br/registrei-uma-crianca-que-nao-e-meu-filho-biologico-o-que-fazer/

      “O que é investigação de paternidade?” – https://direitofamiliar.com.br/o-que-e-investigacao-de-paternidade/

      Desde já, devemos ressaltar que é um direito do seu filho saber a sua origem biológica. O registro de nascimento é algo sério e que pode refletir no futuro de várias formas, se não for feito corretamente.

      Atenciosamente,
      equipe Direito Familiar.

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *