4 Comentários

  1. Sibeli gabrieli ferreira mathiack

    Eu tenho 16 anos e quero me casar moro com meus tios e eles autorizada mais eles não tem minha guarda mais eles são meus responsáveis ,minha mãe por tanto autoriza também só que meu pai disse que não vai assinar nada,a gente não tem uma relação boa ele não paga pensão nem faz nada por mim ,como posso fazer pra poder me casar ? Sem a autorização dele ? Tem como?

    Responder

  2. Tenho uma bisneta minha neta quer passar o patrio poder pra mim eu como bisavô tenho esse direito tenho boas condições financeiras e psicológicas para tomar conta da minha bisneta

    Responder
    1. Direito Familiar

      Olá, tudo bem?

      O poder familiar (pátrio poder) não pode ser repassado para terceiros. No entanto, dependendo das circunstâncias, os avós e outros familiares podem vir a exercer a guarda (que é um dos atributos do poder familiar) das crianças, desde que isso atenda aos melhores interesses delas.

      Sobre o assunto:
      https://direitofamiliar.com.br/poder-familiar-o-que-e-e-como-termina/
      https://direitofamiliar.com.br/o-principio-do-melhor-interesse-da-crianca-e-do-adolescente-em-acoes-de-guarda-de-menores/
      https://direitofamiliar.com.br/o-que-e-a-guarda-de-filhos-e-quais-as-modalidades-existentes/
      https://direitofamiliar.com.br/guarda-compartilhada-com-os-avos/

      Para mais informações, é importante que vocês procurem o auxílio de advogados especializados ou da Defensoria Pública, para regularizar a situação da maneira mais adequada.

      Atenciosamente,
      Equipe Direito Familiar.

      Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *