1. Fui casada 23 anos temos 1 filho,moro na casa que o pai dele deu pra gentemorar porém,falecido,.Eu fix manutenção direto com o meu dinhero,ele nao colocou um prego.manti a cada de pé,mesmo ganhando pouco.ele só no bembom. Quer dizer que nao tenho direito nenhumdessa casa.Mesmo tendo sustentado o nosso filho sozinha. Agora e ele que somente tem direito e eu nao e nem mei filho
    Fui casada 23 anos,agora vou sem direito nenhum. Espero resposta
    Por favor

    Responder
    1. Direito Familiar

      Olá Luiza,

      Não temos como nos manifestar a respeito do seu caso específico (o que nem no cabe), pois não conhecemos os detalhes da sua situação e nem o regime de bens do seu casamento.

      Se você foi casada pelo regime de comunhão parcial de bens, pela lei você terá, em tese, direito a uma parte de todos os bens adquiridos na constância do casamento, desde que não se enquadrem em nenhuma das exceções. Com relação à benfeitorias (manutenção) realizadas por você, essa questão deverá ser levantada no processo de divórcio, se houver, para que o juiz analise, ou também poderá ser resolvida por meio de um acordo entre vocês.

      No mais, sugerimos que você procure o auxílio de advogados especializados em Direito de Família, ou a Defensoria Pública da sua região, que poderão te orientar mais detalhadamente acerca da sua situação.

      Esperamos ter ajudado de alguma forma.

      Atenciosamente,
      Equipe Direito Familiar.

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *