Sobre o Direito Familiar

direitofamiliar

O Direito Familiar surgiu da nossa necessidade de sair da zona de conforto para fazermos mais por aquelas pessoas que víamos diariamente entrando nas Varas de Família.

A partir das nossas experiências junto às Varas de Família de Curitiba, fomos, com o passar do tempo, percebendo a dificuldade que muitas pessoas têm em entender o Direito de Família, bem como de compreender a linguagem utilizada pelos operadores do Direito (Juízes, Promotores, advogados, servidores, etc.).

O objetivo até então, era  produzir um conteúdo de qualidade, a partir da utilização de uma linguagem jurídica simplificada, facilitando o acesso das pessoas à justiça, informando e aproximando-as desta área do Direito!

A experiência foi – e ainda é – INCRÍVEL, pois percebemos o quanto as pessoas são carentes de informação, o quanto podemos aprender com cada um que escreve pra gente, e o quanto é importante dividir conhecimento!

Como se não bastasse, após algum tempo, começamos a perceber também a grande quantidade de profissionais da área jurídica nos acompanhando, participando de discussões, enviando dúvidas e, até mesmo, solicitando materiais de apoio. O pedido por modelos e ajuda em pesquisas foi o gatilho para começarmos a produzir materiais para atender a este público também.

Assim surgiu e assim seguimos com o Direito Familiar, buscando ajudar, informar, aconselhar, ensinar e também aprender com cada pessoa que passa por aqui!