1. Rosilene Santos souza

    Eu tenho toda documentos aqui comigo e a procuração de meu noivo tudo pronto mas os cartórios não quer fazer nosso casamento. O cartório disse que fazia corri atraz de toda documentação foi muitos gastos depois de tudo pronto fui la com os documentos e eles não quiz fazer muito triste .

    Responder
    1. Direito Familiar

      Olá, Rosilene. Tudo bem?

      Não temos como lhe orientar adequadamente, sem saber o motivo da recusa dos cartórios. Sugerimos que você procure um profissional da área para que possa lhe acompanhar durante o procedimento, a fim de constatar por qual motivo estão recusando realizar a habilitação para o casamento.

      Para o casamento por procuração com estrangeiro, apenas atentamos para o fato de que a procuração deverá ser feita no Consulado do Brasil e Específica, constando autorização para dar entrada no Processo de Habilitação para o Casamento Civil no Cartório (nome do cartório), com o(a) outro(a) nubente. Deverá constar o nome que estes adotarão após o Casamento e o Regime de Bens escolhido e, ainda, poderes para Representar o(a) Outorgante perante o Juiz de Paz, no ato da Cerimônia. Se a Procuração for feita por Notário Público, deverá, esta, ser levada ao Consulado para a legalização ou reconhecimento de firma do notário.

      Atenciosamente,
      equipe Direito Familiar.

      Responder
  2. Rosilene Santos souza

    Preciso de ajuda eu e meu noivo decidimos casar por procuração. Mas ele é extrangeiro e nenhum cartório do meu estado quiz fazer meu casamento, Eu sei que tenho direito e quero recorrer . Porque ninguém impede outra pessoa de casar .

    Responder
    1. Direito Familiar

      Obrigada pelo comentário!

      Atenciosamente,
      Equipe Direito Familiar.

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *