Se você está aqui, é porque já conhece o Direito Familiar! Uma plataforma de produção de conteúdo jurídico sobre Direito das Famílias e Sucessões, cujo objetivo é tornar estes ramos jurídicos mais familiares!
Desde 2015 seguimos empenhadas em produzir conteúdo de alta qualidade técnica e acessível a todos os interessados. Com a utilização de uma linguagem jurídica simplificada, este site é composto de artigos com informações relevantes sobre os mais variados temas de repercussão no Direito das Família e Direito Sucessório.
Recebemos cerca de um milhão de acessos por ano e sonhamos que nosso conteúdo contribua com a qualidade da atuação jurídica, em todas as frentes, nestas áreas do direito. E, como informação de qualidade nunca é demais, estamos abrindo este espaço para quem tem interesse em escrever artigos sobre Direito das Famílias e Direito Sucessório.
Vem com a gente?
Caso queira, você pode enviar o seu texto para ser publicado aqui no Direito Familiar. O artigo, que deve ter formato de internet (como os que produzimos e publicamos aqui), é submetido à revisão pela nossa equipe. Sendo aprovado, será publicado no site e divulgado nas redes sociais com a devida indicação de autoria.
Ainda, é necessário observar as seguintes orientações:
– tema livre, desde que seja da área de família ou sucessões, e, preferencialmente, inédito em relação aos artigos que já existem no site. Ou seja: não publicaremos artigos que tratem de questões já abordadas no site.
– título atrativo e coerente com o tema trabalhado no texto. Não esqueça que é um artigo para internet e, por isso, o título precisa chamar a atenção do leitor.
– conteúdo original e autoral. Vale lembrar que plágio é crime!
– linguagem simples, acessível. Tenha em mente que o maior público do site é a população em geral.
– conteúdo fundamentado. Apesar de se tratar de artigo em formato de internet, é imprescindível que o conteúdo seja fundamentado e indique as referências jurisprudenciais, legais ou doutrinárias.
– texto composto de no mínimo 250 palavras e no máximo 400.
Tem interesse? Basta enviar um e-mail com o assunto “MEU ARTIGO NO DIREITO FAMILIAR”. O artigo deve estar anexado em dois documentos, sendo um em PDF e outro editável. Ah, não esquece de colocar seu nome e demais dados para receber os devidos créditos!
Se o seu texto for selecionado, entraremos em contato!
Caso tenha algum problema com o envio do artigo, converse com a gente pelo e-mail contato@direitofamiliar.com.br.